quarta-feira, 26 de maio de 2010

Com o livro debaixo do braço zarpei de Porto Alegre rumo a Ilha de Boipeba no litoral da Bahia

Em uma noite chuvosa do inverno gaúcho( julho-2005) lancei o livro Mil Milhas com o Sdruvs no Sava Clube de Porto Alegre. Aproveitei o Evento para me despedir dos Amigos e zarpar rumo a ilha de Boipeba na Bahia. Era o meu primeiro trabalho como Skipper e junto com o livro era tudo que tinha de concreto para iniciar no mundo dos cruzeiristas. O veleiro, um Multishine 23 de apenas sete metros, seria transportado de caminhão até o porto de Imbituba-SC e apartir dali iriamos velejando. Por este trabalho receberia a incrivel quantia de US$ 0,50 por milha. Mas estava contente com a possibilidade de subir a costa de porto em porto e ir oferecendo o meu livro aos amigos pelo caminho. Tinha vendido todos os meus bens e tinha um dinheiro guardado para comprar um veleiro para mim. Assim no dia 07Jul2005 deixamos Porto Alegre na boleia de um caminhão rumo ao porto de Imbituba-SC. Pela manhã do dia seguinte ja estavamos baixando o Realidade na agua e começavam os preparativos para zarpar rumo ao proximo porto. Armamos o mastro do Realidade e preparamos o barco para seguir viagem rumo a enseada da Pinheira. A tripulação do Realidade era composta por mim e o casal donos do veleiro. A ideia era ir subindo pouco a pouco a costa sem preocupação com o tempo de chegada. Para mim era tudo de bom pois estava buscando um veleiro para comprar e teria toda a costa para ir buscando a melhor opção, além disso iria aproveitando o trajeto para ir divulgando e vendendo o meu livro. A segunda parada foi no Veleiros da Ilha em Floripa. Chegamos no final de tarde e não pensavamos em atracar o veleiro por la a não ser tomar um bom banho antes de dormir.Ancoramos em frente e com o dingue fomos sorrateiramente tomar o tal banho. Eu como sempre fui o primeiro a sair e como os outros se demoraram demais eu não me aguentei e sai pelo patio do clube a bisbilhotar os veleiros . Não deu outra , em poucos minutos fui abordado por um funcionario do clube que queria saber em que barco eu estava e como tinha entrado la. Sujouuuuu!!! Para encurtar a historia o banho nos custou uma atracagem de 03 dias.
(SEGUEM MAIS HISTORIAS NOS PROXIMOS DIAS...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário