quinta-feira, 13 de maio de 2010

Livro Mil Milhas com o Sdruvs - Como tudo Começou...

Depois de cinco anos velejando pelo sul do Brasil entre lago Guaíba e Lagoa dos Patos, estava sedento de planejar um cruzeiro mais longo. No ano de 2003 me preparei para o meu maior desafio até então: Navegar por todo o chamado Mar de Dentro que compreende o Lago Guaíba, Lagoa dos Patos, Canal de São Gonçalo, Lagoa Mirim e alguns dos seus Rios. Na época eu tinha um Atoll 23, de apenas sete metros, o Sdruvs.  Depois de um tempo de preparação, no natal de 2003 eu soltei as amarras de Porto Alegre para passar todas as minhas férias de professor do estado nesta aventura. Dois meses depois eu estava de volta, realizado. Depois desta experiência comecei a pensar mais seriamente em em largar tudo e passar um tempo vivendo em um veleiro pela costa do Brasil.
A oportunidade se deu um tempo depois, em  2004. Conheci um casal que havia comprado um veleiro, também de 23 pés, e me contrataram para ajudar a velejar de Imbituba-SC até a ilha de Boipeba na costa da Bahia. Enquanto o veleiro deles passava por uma reforma em Porto Alegre, eu me desfazia  dos meus bens materias para durante esta travessia buscar um veleiro para mim viver a minha proxima aventura. Foi nesta época, também, que tive a idéia de transformar aquela minha primeira grande Aventura em livro. Uma semana antes de deixar Porto Alegre fiz o lançamento do livro MIL MILHAS COM O SDRUVS junto com a minha despedida . Começa assim mais uma etapa da minha vida no mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário